Pautas Nacionais

CNPCP

Vice-Presidente do Sinpoljuspi ocupa cadeira de Conselheiro no CNPCP

Fenaspen

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), parabeniza o  Vice-Presidente do Sinpoluspi, Diretor da Fenaspen e Conselheiro do CNPCP, Vilobaldo Carvalho, que se encontra em Brasília participando de reunião na Comissão do CNPCP, designada para elaborar o Plano Nacional de Política Criminal e na Penitenciária e da Comissão de Assuntos Legislativos, bem como de Seminário relacionado ao combate  à organizações criminosas, aproveitou a oportunidade para obter maiores informações sobre o funcionamento da Polícia Penitenciária Italiana. No Seminário participam integrantes de vários países: Itália, Portugal, Bolívia, Argentina entre outros países.

Fenaspen

Vilobaldo Carvalho e o representante da da delegação italiana, Frederico Cafiero de Raho.

Vilobaldo Carvalho e o representante da delegação italiana, Frederico Cafiero de Raho.

Na oportunidade, Vilobaldo Carvalho dialogou com representante da delegação italiana, Frederico Cafiero de Raho sobre o funcionamento da Polícia Penitenciária Italiana, já que a ideia da Polícia Penal no Brasil surgiu inspirada na experiência italiana. O intercâmbio teve como objetivo agregar conhecimentos sobre a organização jurídica da Polícia Penitenciária Italiana, já que com a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional n° 372/2017 (que cria a Polícia Penal), que deverá ocorrer em breve, em seguida certamente a matéria será regulamentada por lei orgânica.