Quarta-feira, 30 de Outubro de 2019, 09h:52

Vem aí a 1° edição da Olimpíadas do Sistema Penitenciário e demais forças

Gizele Carvalho / Sindspen-MT

Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso (SAAP) em parceria com a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-Mt) e com o apoio do Sindicado dos Servidores Penitenciários (Sindspen-MT) promove a primeira Olimpíadas do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

O objetivo do evento é trazer à integração as forças da segurança pública, por meio de atividades dinâmicas. Os jogos terão abertura no dia 26 de novembro com encerramento no dia primeiro de dezembro. A olimpíada terá mais de 50 modalidades, a abertura do evento será realizada na capital e percorrerá o Estado.

E as inscrições já foram abertas no dia 23 de outubro e estará disponível o preenchimento de fichas de modalidades, no site da Sesp até às 17h do dia 8 de novembro. Depois de preenchidas, deverão ser encaminhadas para o e-mail escolapenitenciaria@sejudh.mt.gov.br.

As instituições Públicas convidadas pelo Comitê Organizador dos jogos são: Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Polícia Militar (PM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Socioeducativo, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militares (CBM-MT) e Fundação Nova Chance.

O educador físico do Sistema Penitenciário, Fábio Pires agradeceu o apoio das parcerias e fez um convite aos servidores. “Muito obrigado a todos que nos ajudaram de alguma forma para que o evento fosse realizado. Agora nós queremos convidar todos a deixarem as desculpas de lado, venham montar suas equipes e a desafiarem-se a competir com lealdade, probidade e vontade, atributos esse que não são exclusivos do esporte e sim de uma vida digna”, disse.

As olímpiadas contaram ainda com o apoio das entidades tais como, o SESC Balneário (Dr. Meirelles) Universidade Federal de Mato Grosso, Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e 44º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá.

Confira em anexo o edital com as modalidades 

 


Fonte: Sindspen MT

Visite o website: sindspenmt.com.br