Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 10h:53

Equipe técnica de saúde de Tangará da Serra promove "Encontro para Mulheres"

Gizele Carvalho / Sindspen-MT

Orientar, conscientizar e ajudar na prevenção do câncer de mama. É pensando assim que cerca de 10 servidoras penitenciárias entre elas enfermeira, professora, farmacêutica, psicóloga, técnica em enfermagem e assistente social de Tangará da Serra resolveram promover um Encontro para Mulheres voltado às servidoras e esposas de servidores penitenciários.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (30) no Centro de Detenção Provisória de Tangará (a 242 km de Cuiabá) às 14h.O encontro irá abordar palestra de conscientização e uma roda de conversa para esclarecimentos de dúvidas, além de contar também com o testemunho de uma mulher que enfrentou e venceu o câncer de mama.

O objetivo principal dessa ação é fazer com que essas mulheres se atentem que, o toque no corpo é essencial e a prevenção deve ocorrer de forma contínua não apenas no mês de outubro, no qual é realizado um movimento nacional de prevenção ao câncer de mama.

A enfeira Andreia explicou a importância de abordar esse tema. “É necessário falar sobre a prevenção do câncer de mama e o nosso intuito é orientar as mulheres a colocarem esse cuidado como rotina e levar isso para as gerações. É importante que a mãe passe isso para as filhas e também aos esposos, são assuntos que devem ser repassado sempre”, enfatizou.

A presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa parabenizou a iniciativa das servidoras responsáveis pelo evento. “Uma ação muito valida parabéns as profissionais que estão à frente desse encontro, com essa finalidade de abrir os olhos e chamar atenção das mulheres quanto à omissão do câncer de mama”, finalizou a presidente.   O encontro terá abertura na quarta-feira (30) n o Centro de Detenção Provisória de Tangará e  vai se estender para a Cadeia Pública Feminina, na próxima semana.

Fonte: Sindspen MT

Visite o website: sindspenmt.com.br