Cuiabá, 15 de Novembro de 2018
Sindspen-MT

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

}

Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018, 15h:50

Tamanho do texto A - A+

Subsede do Sindspen de Tangará da Serra inaugurou Centro de Treinamento Rafael Serafini

Por: Assessoria Sindspen/MT

A Subsede de Tangará da Serra inaugurou no último sábado (20/10), o Centro de Treinamento Rafael Serafini, localizado ao lado do Centro de Detenção Provisória da cidade. Os servidores penitenciários de Tangará e região passam a contar com um espaço amplo para treinamento, prática de esportes e lazer, onde também poderão se reunir e fazer a interação social entre os profissionais do sistema.

O Centro de Treinamento recebeu o nome do Servidor Penitenciário Rafael Serafini, que era farmacêutico no CDP, ele faleceu há um ano decorrente de um câncer. Na abertura da cerimônia de inauguração Andréa Cardine de Araujo, melhor amiga de Rafael Serafini fez uma linda homenagem para o servidor falecido, que emocionou todos os presentes. Confira o texto da homenagem no documento que está em anexo.

Participaram da solenidade de inauguração as juízas Cristiane Padim e Anna Paula, Secretário Adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Emanuel Flores, Superintendente Penitenciário da Sejudh, João Fernando, Delegado Regional, Alexandre, Presidente do Conselho da Comunidade, Henrique Gasparoto, Cordenador do GIR, Agno Ramos, Presidente da Subsede de Tangará, Roberto de Souza, Diretor do CDP, Valdinei Parizzi, Diretora de Mobilização, Divulgação e Imprensa do Sindspen/MT, Josi Muniz, servidores do sistema penitenciário e familiares do homenageado Rafael Serafini, que leva o nome do CT.

A estrutura do local e composta por um campo de futebol, academia ao ar livre, pista de caminhada, local para eventos, vestiário masculino e feminino. A obra teve um investimento total foi de 61,000 reais, o recurso foi doado pela sede do Sindspen/MT, subsede de Tangará e empresários locais.

“Esse espaço é de todos os servidores do Sistema Penitenciário, independente de ser ou não sindicalizado, essa conquista é de todos nós. Sinto-me realizado e muito feliz por mais essa vitória alcançada para categoria, valeu a pena  todo sacrifício para concretização desse sonho”, enfatizou o Presidente da Subsede de Tangará da Serra, Roberto de Souza Siqueira.

Entre as atividades realizadas durante o evento teve almoço e jantar de comemoração, com música ao vivo no sábado (20.10) e no domingo (21.10) aconteceu um torneio de futebol que promoveu a integração entre as Forças de Segurança Pública, Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiro e Sistema Penitenciário de Mato Grosso. A final do torneio foi disputada pelo Time do CDP de Tangará da Serra e Polícia Militar, quem saiu vitorioso na disputa foi a PM.

Na ocasião dois recuperandos da unidade receberam o certificado de conclusão do curso de operador de maquina de marcenaria.

De acordo com o Diretor do CDP de Tangará da Serra, Valdinei Parizzi o Sispen/MT ganhou um local voltado para o bem estar dos servidores, proporcionando mais segurança e qualidade de vida. “Isso demostra a preocupação dessa direção com os servidores responsáveis por fazer a ressocialização acontecer”, salientou Parizzi.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) parabeniza o Presidente da Subsede, Roberto Souza e o Diretor do CDP, Valdinei Parizzi pelo excelente trabalho que estão realizando em prol da categoria penitenciária.

 “A organização do evento está de parabéns, é muito importante o reconhecimento das autoridades para categoria, pois isso engrandece o trabalho dos servidores penitenciários do estado”, destacou o Presidente Interino do Sindspen/MT, Amaury Paixão.

Anexos:
Permutas
Publicações
WhatsApp Image rotam.jpeg
Data: 2018-08-17 11:58:25
Arquivo: jpeg

pdf-porte de armas.pdf
Data: 2016-08-22 08:57:01
Arquivo: pdf

pdf-sample (1).pdf
Data: 2015-08-15 16:06:46
Arquivo: pdf