Imprensa
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 08h:45

Poconé

Sob coordenação de diretor da Cadeia Pública, Reeducandos constroem casa para família carente na cidade de Poconé

Ação é uma parceria da direção da Cadeia Pública, por meio do Conselho da Comunidade Carcerária e Igreja Adventista do 7º Dia, através da Ação Solidária Adventista (ASA).

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT

Uma importante parceria envolvendo a direção da Cadeia Pública, Conselho da Comunidade Carcerária e Igreja Adventista do 7º Dia, tem gerado bons resultados no Município Poconé e criando uma nova expectativa de vida para uma família moradora do bairro São Benedito, localizado a  (104 km de Cuiabá). 

Conforme o diretor do Cadeia Pública de Poconé, Silvio Roberto Alves, cinco reeducandos estão construindo, sem nenhum custo, uma nova moradia para a família da dona Janete Ferreira, que até a entrega da nova casa, vive, há mais de dois anos, num verdadeiro barraco com apenas 02 cômodos, sem o mínimo espaço para ela, o marido e o filho, sem banheiro e, principalmente, sem segurança alguma, pois as paredes são improvisadas com tábuas de madeira, telhas de Eternit e telas de arame. 

Toda a ação está sendo acompanhada pelo o diretor da Cadeia que nos relatou que ação faz parte do trabalho de ressocialização com os recuperandos da unidade e também contribuir com benfeitorias para a sociedade e que  para a execução desse trabalho, foi realizada uma triagem com os custodiados que possuíam um bom comportamento e já tinham pago um sexto da pena. 

O projeto de ressocialização se integra ao processo de remissão de pena onde, o condenado, a cada três dias trabalhados ganha um de desconto em sua condenação, transformando a unidade penal de Poconé em uma Cadeia modelo para todo o Estado de Mato Grosso e dando uma ocupação para os recuperando focando em sua reabilitação e convivência social, tendo assim, maiores oportunidades na vida, assim que ganharem suas liberdades. 

A Presidente em Substituição do Sindspen-MT,  Jacira Maria, parabeniza a ação  desenvolvida pela cadeia publica de Poconé, assim como em outras unidade e enalteceu a iniciativa, avaliada por  ela como “uma forma de contribuição com a sociedade” .

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.