Cuiabá, 19 de Setembro de 2018

Quinta-Feira, 05 de Julho de 2018, 10h:50

Sindspen/MT conquista avanços para o sistema penitenciário de Mato Grosso

Por: Assessoria Sindspen - MT

O Sindspen/MT vem trabalhando continuamente na busca de melhores condições de trabalho para os servidores penitenciários de Mato Grosso, e o resultado de uma dessas lutas aconteceu ontem (04.07), no Palácio Paiaguas onde o sistema penitenciário do estado recebeu 4.340 kits de uniformes, contendo calças, gandolas, bonés, cintos e camisetas. Além disso, foram entregues armamentos de diferentes calibres, munições letais e não letais, equipamentos para oficinas de costura, padaria e informática.

O investimento só foi possível acontecer devido os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) que destinou 7.884 milhões para essas aquisições, e a Sejudh contribui somente com 690 mil.

Aproveitando a oportunidade o governador Pedro Taques em mais uma de suas promessas assinou um documento solicitando apoio ao Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Rodrigo Maia, e ao Presidente do Senado Federal, Senador Eunicio Oliveira, para aprovação da proposta de Emenda Constitucional/PEC - 308/2004, PEC 372/2017, conhecida como PEC da Polícia Penal.

“É difícil acreditar num governo que prometeu tantas coisas e até agora não cumpriu nada, o sistema penitenciário do estado ainda não parou por causa do comprometimento dos servidores” pontuou o Presidente Interino do Sindspen/MT, Amaury Paixão.

De acordo com Amaury o governador também fez o compromisso de chamar uma parte dos aprovados até final de julho, “Vamos sopesar mais está promessa e esperar que seja cumprida, já que o sistema se encontra com um grande déficit de profissionais”, destacou.