Cuiabá, 20 de Abril de 2018
Sindspen-MT

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

}

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 13h:10

Tamanho do texto A - A+

Sindspen - MT prestigia formatura dos servidores penitenciários no Curso Intensivo de Técnicas em Escolta, Comboio e Contra Emboscada

Por: Assessoria Sindspen-MT

A Diretoria de Ensino Penitenciário realizou ontem (12.04), a Cerimônia de formatura do Curso Intensivo de Técnicas em Escolta, Comboio e Contra emboscada (CITECC), no auditório Gervásio Leite, localizado no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

 

Formaram-se duas turmas com total de 61 agentes penitenciários, lotados nas unidades prisionais da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE), Centro de Ressocialização de Cuiabá, Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, Setor de Operações Especiais (SOE), Colônia Penal Agrícola de Palmeiras, Cadeia Pública de Rosário Oeste, Cadeia Pública de Várzea Grande e Socioeducativo.

 

As autoridades presentes na solenidade foram o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de MT, João Batista, o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária, Emanuel Alves Flores, Riade Omar Fares, Assessor da SAAP, Edson Cassimiro de Souza, Gerente do SOE, André Marques, Gerente de transportes e Cleiton Ayres de Lima, Gerente de armas e logísticas penitenciária e o Sargento Pinheiro representando o comando da Rotam.

 

A Escola Penitenciária vem trabalhando de forma padronizada para que todos servidores conheçam esse procedimento e possam se profissionalizar e consequentemente aumentar a segurança tanto da equipe que está trabalhando, quanto do reeducando que está sendo transportado.

 

“Estamos formatando esse curso com intuito de levarmos para o interior, está sendo feito um estudo junto aos diretores regionais, para ver qual regional já possui uma estrutura para receber o curso, visto que será necessária uma logística muito grande”, esclareceu o Diretor de Ensino Penitenciário Anderson Santana.

 

“Quero parabenizar os formandos pela conclusão do curso e destacar o nível técnico que foi colocado à disposição dos alunos, digo isso porque tivemos uma devolutiva muito boa por parte de alguns servidores, que fizeram questão elogiarem o curso, pra nós isso é muito gratificante”, frisou o Presidente do Sindspen – MT, João Batista.

 

João batista ainda ressalta que é motivo de muito orgulho estar participando do encerramento desse curso e ver os servidores buscando o conhecimento, se preparando para prestar um serviço de qualidade para sociedade e também garantir a sua segurança e dos seus colegas de trabalho.

 

“O curso de escolta, comboio e contra emboscada é de suma importante para qualificar os agentes, isso é um incentivo para os servidores do sistema que trabalham com amor e dedicação, trazendo disciplina dentro das unidades penais do Estado e com isso continuaremos sendo referência no sistema penitenciário do Brasil. Congratulo todos os agentes penitenciários pela formatura”, destacou o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária, Emanuel Alves Flores.

 

A formanda Gisele da Silva Araújo, lotada na gerência de escolta no Fórum de Cuiabá, disse que esse curso é uma oportunidade única para os servidores se capacitarem e assim desenvolverem o trabalho com mais técnica e excelência.

 

João Paulo Queiroz, lotado na PCE, trabalha há dois anos no setor de escolta e relatou que esse curso tem uma importância muito grande para aprimorar os serviços na qualidade da escolta e aumentar a segurança, já que esse é um dos setores mais arriscados do sistema penitenciário.

 

“Esse curso tem uma relevância significativa, pois atualizamos nossos conhecimentos com as novas normativas segundo o pop do Estado e nos preparamos para qualquer situação, já que estamos passando por um momento de caos na capital, frisou o agente penitenciário”, Jandson Oliveira da Silva, lotado na base do SOE.

 

“Para mim que sou agente prisional e motorista esse curso é de grande valia, porque aprendemos a forma correta de abordagem e técnicas necessárias para realizarmos um bom trabalho dentro sistema”, enfatizou a formanda Rosania Maria de Souza, lotada na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto.

 

“Quero parabenizar cada um dos senhores e senhoras que entraram no curso e concluíram com empenho, em especial aos servidores que superaram a sua capacidade física para poder continuar no curso, para nós isso não tem preço, agradecer também a todos os colaboradores que contribuíram para que esse curso acontecesse e principalmente aos servidores da Diretoria de Ensino Penitenciário”, enfatizou Anderson Santana.

 

Permutas

TV Sindspen


VER MAIS VÍDEOS
Publicações
pdf-porte de armas.pdf
Data: 2016-08-22 08:57:01
Arquivo: pdf

pdf-sample (1).pdf
Data: 2015-08-15 16:06:46
Arquivo: pdf