Cuiabá, 19 de Março de 2019

Sábado, 09 de Março de 2019, 11h:34

Sindspen-MT convida servidores para participar do Seminário “Regulamentação das Cantinas”

O seminário é um pedido do deputado João Batista (Pros), que demonstrou preocupação quanto ao avanço do crime organizado, caso as cantinas deixem de ser administradas por representantes do sistema penitenciário.

Por: Assessoria Sindspen/MT

A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), convida os servidores dos sistema penitenciário para participar de um importante seminário sobre a Regulamentação das Cantinas” em unidades penais do Estado.

O seminário será organizado pela Secretaria de Segurança Publica (Sesp) a pedido do deputado estadual, João Batista (Pros), que após reunião com servidores e sendo conhecedor da pauta, disse que a maior preocupação é quanto ao possível avanço do crime organizado, caso aconteça a terceirização do serviço.

O objetivo é buscar alternativas para que a regulamentação seja realizada da melhor forma possível e que principalmente atenda as necessidades e normas de segurança nas unidades penais.

Conforme o Secretario Geral do Sindspen-MT,  Antônio  Júlio Rodrigues,  o seminário é fruto de reuniões envolvendo  representantes da Sesp , Sejudh, Casa Civil e o deputado estadual, João Batista (Pros), onde  o deputado solicitou  que fosse realizado esse debate com os servidores, pois ele entende que a categoria precisa ser ouvida e fazer parte desse processo, já que as cantinas atualmente, são administradas por servidores.

Para a Presidente em substituição do Sindspen-MT, Jacira Maria da Costa, a preocupação maior com a terceirização dessa administração, pontua Jacira.

O seminário acontece no dia 11/03, no Auditório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) Licínio  Monteiro, a partir das 8h30.

Para o evento foram convidados os representantes das unidades penais, administradores das cantinas, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB, Secretaria de Segurança Pública, Vara de Execuções Penais e Conselho da Comunidade.

Serviço:

Evento- Seminário “Regulamentação das Cantinas”

Local: Auditório da AL/MT- Licínio Monteiro- AL/MT

Data: 11/03/2019