Cuiabá, 17 de Outubro de 2018

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 08h:43

Sindspen e Fórum Sindical se reúnem na Casa Civil e cobram pagamento de janeiro dos servidores integralmente

Sindicalistas prometem fazer pressão para que pagamentos dos servidores ativos e inativos estejam em dias e sem escalonamento, governo garante pagamento integral hoje.

Por: Assessoria Sindspen-MT

Na tarde de ontem (08) o diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Clóvis Henrique participou de uma importante reunião na Casa Cívil com a presença do Governador do Estado Pedro Taques, Secretário, Max Russi, Secretário de Fazenda, Rogério Gallo e Secretário de Gestão, Júlio Modesto.

Os sindicalistas cobraram dos secretários explicações da real situação da receita do governo e sobre o suposto escalonamento de salários que tanto assustam os servidores em época de pagamento, que ficam sem saber quando irão receber os seus respectivos vencimentos.

Na oportunidade o governador Pedro Taques afirmou o pagamento da folha  conforme a legalidade. “Até às 15h desta sexta o salário estará na conta. Parabenizo a equipe da Secretaria de Fazenda do Estado”.

Conforme o secretário de fazenda, o governo irá quitar a folha integralmente dos servidores que estão na ativa e também dos aposentados. Conforme ainda o secretário os salários devem estar disponível nas contas após as 18horas de amanhã (09).

Gallo disse ainda que o governo está se esforçando para manter o pagamento dos servidores em dia, mas, não dá para garantir, pois o mesmo depende do fluxo de caixa. O Secretário aponta que o fechamento integral da folha, sem necessidade de estabelecer o escalonamento, só foi possível devido a entrada de recursos oriundos da melhora da receita, vinda do combate aos grandes sonegadores de impostos. "Estamos indo atrás dos inadimplentes e sonegadores e tem surtido efeito", porém, não descartou a necessidade da criação do fundo de Estabilização Fiscal.

Conforme o diretor do Sindspen, os representantes sindicais disseram aos secretários que não vão medir esforços para cobrar do Governo do Estado o pagamento em dias para o servidor, se necessário for, cada representante irá fazer assembleia com a sua base é estipular estratégias para fazer pressão e garantir o cumprimento da legislação.