Imprensa
Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 17h:52

pandemia

Sindspen agradece senador Carlos Fávaro pela preocupação com o Sistema Penitenciário

Jacira Maria/Presidente

O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) vem a público agradecer ao senador Carlos Fávaro, que apresentou ao Senado uma emenda que insere os policiais penais entre os profissionais considerados essenciais no controle de doenças e à manutenção da ordem pública. A proposta aprovada na tarde desta terça-feira (12) faz parte do PL 1409/2020, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. Agora o projeto segue para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O senador foi solidário à delicada questão penitenciária e inseriu os Policiais Penais, na emenda que prioriza as forças policiais e militares, os profissionais da saúde e limpeza, aos testes rápidos. Enquanto em vários Estados o número de infectados no Sistema Penitenciário pelo Covid-19 só aumenta, em Mato Grosso não há nenhum caso confirmado. Todos os casos suspeitos teve realizado teste e reteste, mas deram negativo.

“Infelizmente essa não é a realidade no Brasil e isso despertou no Senador Fávaro esse cuidado, que vem sendo negligenciado por muitas autoridades que ainda não conseguem ver esses profissionais se desdobrando à frente de um sistema penitenciário, com diversos problemas, sendo o mais grave a superlotação. Enquanto essa pandemia perdurar não há o que se falar em Segurança Pública ou cuidados especiais, sem passar pelos Servidores Penitenciários”, disse a presidente do Sindspen, Jacira Maria.

A presidente também agradeceu o senador pela preocupação com os guerreiros do Sistema Penitenciário. “Nossos agradecimentos efusivos ao Senador Fávaro e sua Equipe, que nos ouviram nesse momento em que o risco e perigo no trabalho vêm sendo tratado com indiferença por quem deveria tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades. Somos gratos pelo tratamento isonômico e os mais de cem mil Policiais Penais espalhados pelo Brasil, em especial Mato Grosso, reconhecem e agradecem pelo gesto de valorização ao trabalho desempenhado no Sistema Penitenciário Brasileiro”, finalizou.

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.