Cuiabá, 14 de Novembro de 2018
Sindspen-MT

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

}

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, 20h:36

Tamanho do texto A - A+

Sexta Feira 13, A Bruxa está solta no Sistema Penirtenciário! Agentes evitam fuga em sorriso e apreendem drogas e celulares na PCE

Por: Assessoria Sindspen

A semana está chegando ao fim, mas o sistema Penitenciário não para. Hoje nesta sexta Feira 13 de abril os Agentes Penitenciários e equipes tiveram que se desdobrar para cumprir com o seu legado junto à sociedade. Em sorriso, a equipe de Agentes Penitenciários em plantão encontrou um túnel de 1,90 m de altura e 10 m de profundidade aproximadamente. Com isso os Agentes Penitenciários evitaram que acontecesse a fuga de pelo menos 24 (vinte e quatro) custodiados. Os profissionais perceberam atitudes suspeitas por parte dos custodiados e então decidiram averiguar e confirmaram sua suspeita ao se deparar com a "obra" em andamento.

Em Cuiabá-MT, os Guerreiros da Penitenciária Central (PCE) juntamente com a equipe de apoio do GIR (Grupo de intervenção rápida) e do SOE (Setor de Operações Especiais) apreenderam grande quantidade de substância entorpecente, telefones celulares e carregadores. A revista foi realizada no Raio 03 da unidade.

O Presidente do Sindspen-MT, João Batista disse que ações como essa só acontecem porque os Agentes Penitenciários têm se desdobrado em um esforço gigantesco para contribuir com a segurança do Sistema Penitenciário.

"Não é segredo pra ninguém que o Sistema Penitenciário está passando por momentos delicados em razão do aumento de ações de organizações criminosas, no entanto não podemos deixar de cobrar para que o Estado  minimamente cumpra com o seu papel que é fornecer estrutura de trabalho e suprir o déficit de pessoal, porque os nossos profissionais à custa de sua própria segurança  e de sua família estão cumprindo com o seu papel", apontou João Batista.

 

Permutas
Publicações
WhatsApp Image rotam.jpeg
Data: 2018-08-17 11:58:25
Arquivo: jpeg

pdf-porte de armas.pdf
Data: 2016-08-22 08:57:01
Arquivo: pdf

pdf-sample (1).pdf
Data: 2015-08-15 16:06:46
Arquivo: pdf