Cuiabá, 19 de Setembro de 2018

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018, 17h:28

Tamanho do texto A - A+

Servidores Penitenciários e aprovados se mobilizaram em frente ao MPE em busca de repostas sobre pautas pendentes com Governo

Por: Assessoria Sindspen - MT

Na manhã de hoje (28.06), servidores penitenciários e aprovados se mobilizaram em frente ao Ministério Público Estadual, durante reunião que tratou sobre a nomeação dos aprovados no último concurso para o sistema penitenciário de Mato Grosso e atualização do adicional de insalubridade.

O Presidente Interino do Sindspen/MT, Amaury Paixão participou da reunião juntamente com o Promotor de Justiça do MPE, Dr. Celio Wilson, Promotora de Justiça do MPE, Dra. Jozane, Promotor da Justiça da Vara de Execuções Penais, Dr. Rubens, Procurador da PGE, Felipe e o Secretário da Sejudh, Fausto.

No decorrer da reunião foram feitas algumas considerações e ficou acordada a propositura de um TAC, onde a PGE estará fazendo a minuta desse instrumento jurídico, e realizará a entrega de copias dessa minuta aos envolvidos no acordo, na próxima segunda-feira (02.07).

A Diretoria do Sindspen/MT protocolou no Ministério Público um documento com estudo que apresenta a real necessidade de quantitativo de servidores para suprir o déficit que o sistema penitenciário se encontra, e também solicitou o chamamento desses aprovados e ainda salientou que o número mínimo para atender o sistema é de 800 servidores.

Na próxima quinta-feira (05.07), em frente ao CRC acontecerá uma nova assembleia da categoria que terá novos esclarecimentos.

“Agradeço a participação o empenho e a mobilização por parte da categoria, e que continuemos mobilizados para que possamos sedimentar os nossos direitos” declarou Amaury Paixão.

Permutas
WhatsApp Image rotam.jpeg