Imprensa
Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 21h:40

Assembleia Geral

Servidores em assembleia geral votam e aprovam Comissão de apoio ao Sindspen para lutar pela tabela salarial

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT
imprensasindspenmt@gmail.com

Assessoria Sindspen-MT

Votação

Votação dos encaminhamentos

Em assembleia na tarde desta sexta-feira (19), os servidores do sistema penitenciários do Mato Grosso aprovaram a criação de uma Comissão Temática, em apoio à Diretoria Executiva do Sindspen, para retomar a Luta da Tabela Salarial, um dos maiores entraves da categoria.  

O servidor penitenciário Aristônio lembrou que em 2017 o sindicato encaminhou uma proposta de alteração da tabela salarial as secretarias afins, e solicitou a presidente informações sobre o andamento. Jacira explanou que a proposta foi encaminhada para Casa Civil, na época a Sejudh e Seges, que a proposta agora será melhorada com a ajuda da Comissão que será votada hoje.  

Após breve relato abriu a fala para os devidos encaminhamentos e lembrando que eles só podem ser feito por servidor filiado, sendo então votados e aprovados:  

- Reunião com o governador;  

- Luta unificada pela categoria com valorização a todos os servidores penitenciários;  

- Comissão eleita com 12 componentes;  

- Quantidade de servidor por carreira, sendo: 08 agentes penitenciários (02 do interior), 02 assistentes (01 do interior) e 02 PNS (01 do interior);  

- Valores e porcentagens revisados com cautela e se for para priorizar que priorize os agentes penitenciários.  

Assessoria Sindspen-MT

Comissão Temática

Servidores aprovados para compor a Comissão Temática

Conforme a deliberação da assembleia, os servidores interessados em participar da comissão, colocaram seus nomes a disposição, que foram votados e aprovados, na seguinte ordem:  Titular: Ahmenon 70 /Jemima 59 /Fabricio 56/ Aparecido 52/ Tiburi 48/ Everaldo 45  

Suplente capital: Vilela 37/ Nelson 36/ Itaanel 34/ Abel 33/ Aristonio 30  

Representantes do interior: Lucivaldo 39/ Josino 35  

Suplentes: Silvio 32/ Kenedi 23 /Vicente 12  

Adm: Marieli e Eroisa
Pns
Luana e Renato

Presente na assembleia, Anderson Santana, que assumiu o cargo de Superintendente, foi convidado a falar sobre sua acepção ao cargo e pontuou que estará à disposição para ajudar no quer for preciso e que estará buscando melhorias para o sistema penitenciário.  

Assessoria Sindspen-MT

14d8c812-5eeb-4388-a696-7ce0050b0a90.jpg

Deputado João Batista

Também presente, o agente penitenciário, presidente licenciado do Sindspen e deputado estadual, João Batista (Pros), fez uma explanação sobre os trabalhos que vem sendo realizados no parlamento, frisou que como servidor quando tiver oportunidade estará sim participando das assembleias, pontuou que o governador conhece os problemas do sistema penitenciário, falou sobre a sua participação no GMF entre outros assuntos, além de comentar que está trabalhando para garantir as pautas do Sindicato, principalmente, aprovando projetos que enxugue a máquina pública, para ter sobra de caixa e honrar a reivindicação da categoria: Tabela Salarial.  

 “Essa comissão formada hoje irá alinhar o discurso que vai levar para o governo, quem vai falar, todos os itens e encaminhamentos vão ser levados para a comissão e após debate, estaremos prontos”, observa Jacira.  

Depois de eleita a Comissão, o agente penitenciário Aparecido exclama: "Quero agradecer a votação, vamos trabalhar e vencer pela honestidade, como  fortalecer a nossa categoria".  

Ainda na assembleia foi realizada a votação para que a comissão realize a primeira reunião já no dia 24 de julho, quarta feira, e comece os trabalhos.  

Em seguida, a presidente passou ao segundo item da pauta, que se refere a indicação de delegados dentro das unidades penitenciárias, que terão finalidade de colher às demandas para passar a Diretoria Regional.

"Com esses delegados queremos evitar os conflitos existentes nas unidades e adoecimento do servidor penitenciário,  que merece ter opção, antes de chegar a ser uma presença mal quista no local. Essa Comissão será composta de 02 a 06 servidores  e eleita em cada unidade, onde o Diretor Geral Regional estará participando", pontua Jacira.

A Comissão foi, então,  votada e aprovada, sem nenhuma ressalva.  

Estiveram presentes, os diretores das subsedes de Tangará (Mariele), Sinop (Pessoa), Agua Boa (Paulo César), Várzea Grande (Silvio Rodrigues), Rondonópolis (Vicente), além do deputado João Batista e o Superintendente, Andeson Santana.  

Esgotada a pauta, a presidente, encerrou a assembleia agradecendo a participação dos servidores em especial os do interior que se deslocaram para o evento e solicitou a todos união, para que consigam alcançar os objetivos propostos. 

1 COMENTÁRIO:









(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Wilmar Alves de Oliveira  20-07-2019 18:34:28
Boa noite a todos no meu ponto de vista já que estamos lutando por melhorias acho que se deveria também acabar com essa de mandar apoio a todas as unidades do estado e que cada unidade trabalhe com o efetivo seu atual fazendo os trabalhos diários possíveis, isso fara com que ganhamos força para nossa reivindicação por efetivo o qual está faltando em todas as unidades.

Responder

0
0