Cuiabá, 25 de Maio de 2018

Terça-Feira, 08 de Maio de 2018, 07h:19

Servidores Da Penitenciária Central Realizam Força Tarefa Para Vacinar Mais De Dois Mil Custodiados Contra Os Vírus: H1n1, H2N2, E Influenza B Yamagata.

Por: Diretoria de imprensa

Começou nesta segunda-feira (7) a campanha de Vacinação contra o vírus Influenza para os recuperandos custodiados na Penitenciária Central. O cronograma está previsto para acontecer nos dias 07, 08,09 de maio nos períodos matutino e vespertino. A direção da unidade esclarece às autoridades e aos familiares que pode haver demora ou mesmo suspensão de atendimento, uma vez que a dinâmica faz parte do trabalho sistemático desenvolvido com o objetivo de combater às doenças epidemiológicas.

De acordo com informações da OMS – (Organização Mundial da Saúde) as vacinas são atualizadas todos os anos e isso permite que cada vez consiga imunizar o indivíduo de uma gama maior de doenças e vírus circulante. Na ocasião a imunização é contra os vírus H1n1, H2N2, E Influenza B Yamagata.

A equipe de enfermagem da unidade está se desdobrando para dar conta da demanda. Os Agentes Penitenciários de plantão estão dando apoio ao procedimento no sentido de manter a segurança da equipe de saúde.

Entendendo a importância do tema e atendendo o apelo feito pela direção a Associação dos Servidores da Penitenciária Central (ASPEC) colaborou com a compra de materiais para o acondicionamento adequado das vacinas, bem como coletores e outros.

O Presidente da ASPEC, Matheus Noronha considera a ação imprescindível, pois, “a população carcerária está entre o chamado “grupo de risco” e a imunização é extremamente importante, pois há um grande risco para toda a sociedade, uma vez que os custodiados recebem visita de seus familiares, advogados e demais autoridades, além disso, os servidores também ficam expostos e propensos a levar o vírus para fora da unidade".

A diretoria do Sindspen-MT parabeniza todos os envolvidos na ação.

TV Sindspen

VER MAIS VÍDEOS