Cuiabá, 16 de Agosto de 2018
Sindspen-MT

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

}

Quarta-Feira, 09 de Maio de 2018, 13h:05

Tamanho do texto A - A+

Servidores da Gerência de Monitoramento Eletrônico do Sistema Penitenciário participam de capacitação

Por: Assessoria Sindspen-MT

A Gerência de Monitoramento em parceria com a Diretoria de Ensino Penitenciário iniciou na manhã desta quarta – feira (09) o curso de realinhamento para os operadores da central de monitoramento eletrônico do sistema penitenciário da capital.

Essa qualificação tem o objetivo de padronizar os conceitos dentro da central de monitoramento, trazer atualizações funcionais com ferramentas de gestão que possam ser implementadas no setor e também valorizar o profissional, para que possam desenvolver habilidades essências no desempenho da função de forma mais eficiente e eficaz.

A capacitação será dividida em 5 módulos, com os temas vida funcional, atendimento ao público, redação oficial, desenvolvimento organizacional, lei de execuções penais, audiência de custódia e operacionalidade do sistema.

“Queremos padronizar todos os plantões, para que possamos prestar um atendimento de mais qualidade ao público e ao mesmo tempo motivar os nossos profissionais”, frisou o Gerente da Central da Central de Monitoramento de Tornozeleira Eletrônica, Leonardo da Silva Ferreira.

O curso se estenderá até o dia 09 de julho e conta com a participação de 35 servidores, com a carga horária de 20h, no final do curso todos os participantes receberão certificados.

Segundo Leonardo Ferreira hoje o Estado de Mato Grosso possui 2.835 monitorados, na condição de regime semiaberto, prisão domiciliar, liberdade provisória, Maria da Penha e trabalho extra muro.

O Presidente do Sindspen – MT, João Batista esteve presente na abertura do realinhamento e parabeniza todos os servidores que estão participando do curso, o Gerente da Central de Monitoramento Eletrônico, Leonardo da Silva Ferreira pela iniciativa, e a Diretoria de Ensino Penitenciário que mesmo não dispondo de recursos monetários não tem medido esforços para disponibilizar essas capacitações para os servidores penitenciários.

 “A capacitação é importante para melhorar a questão da instrução nas rotinas de trabalho, uma coisa que tem que ser feita diariamente principalmente na gerência onde trabalhamos com muitos poderes envolvidos como o judiciário e executivo” disse a assistente penitenciária Maria Rita, lotada na Gerência de Monitoramento.

De acordo com o agente penitenciário, Márcio Rossi o realinhamento serve para podermos adentrar no mundo do monitoramento e aprender mais já que a nossa unidade é nova e tem só 3 anos de existência, então é muito relevante para trazer todas as ideias e sistematizar elas para evoluirmos de forma mais consistente.

A Gerência de Monitoramento Eletrônico do Sistema Penitenciário realizou uma homenagem para as servidoras em alusão ao dia das mães, onde foram presenteadas com um brinde.

 

Permutas
Publicações
pdf-porte de armas.pdf
Data: 2016-08-22 08:57:01
Arquivo: pdf

pdf-sample (1).pdf
Data: 2015-08-15 16:06:46
Arquivo: pdf