Imprensa
Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 11h:00

Servidor penitenciário em parceria com a Sesp promove o 1º Encontro de Canis e Campeonato de Faro

Assessoria / Sindspen- MT

Assessoria

Servidor Penitenciário que atua na base do Setor de Operações Especiais (Soe), Jeziel Xavier Marques, em parceria com a Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário realizará o 1° Encontro de Canis e Campeonato de Faro (Narcótico) das forças de Segurança Pública de Mato Grosso.

O projeto conta também com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O evento será realizado no dia 5 de outubro, no entorno da Arena Pantanal, próximo à área da piscina e tem como objetivo levar o trabalho social para a sociedade, com o intuito de interagir com o público, além de mostrar como é realizado o trabalho dos cães nas forças de segurança.

Durante o campeonato serão realizadas oficinas e provas de faro narcótico, além de contar com a exposição de filhotes de cães e gatos para adoção. “Quem está à frente desse trabalho de doação é o sargento da PM Vidal, ele está apoiando o evento e vai levar os animais que ele cuida e depois oferece para doações, as pessoas que se dispuserem a acolher um animal terá a oportunidade durante o evento”, disse o agente penitenciário Jeziel Xavier.

As instituições que já confirmaram a participação dos cães são: Sistema Penitenciário, unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil, Guarda Municipal de Várzea Grande, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Pontes e Lacerda e Corpo de Bombeiros.

Os Canis das forças de segurança pública que desejam se inscrever tem até o dia 4 de outubro para fazer inscrição, clicando no link:

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhZQPYWnnPAbkQK0A7p5X1L32j7-CIUhfyFctiOt6t0uBBEw/viewform?vc=0&c=0&w=1.

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.