Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 15h:20

Visitas

Representantes do Sindspen participam de assembléia em Juína e visitam unidades da região Noroeste

Gizele Carvalho / Sindspen-MT

A presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa, participou da Assembléia Regional Extraordinária em Juína, visitou a Cadeia Pública do município e também visitou duas unidades penais da região Noroeste.

A assembléia que foi realizada na última quarta-feira (13) resultou na formação de uma nova diretoria para compor a Subsede de Juína, além de aprovar por meio de 8 votos a favor e 3 contra a construção da subsede no espaço externo do Centro de Detenção Provisória de Juína.

A presidente estava na companhia dos diretores, Antonio Julio Rodrigues, Lucivaldo Vieira de Sousa, Silvio Rodrigues e Luana Suellen Souza Bornaghi.

Na ocasião Jacira Maria ressaltou a importância da recomposição dos membros da diretoria da subsede. “A gente tem percebido a ausência da subsede de Juína nas lutas da categoria, sendo que é de extrema importância participar junto na luta pela valorização da classe, como por exemplo, recente nós conquistamos a tão sonhada Pec 372/2017”, disse.

Sequencia de visitas

Aproveitando a ida ao município citado a cima a presidente junto aos diretores visitaram a Cadeia Pública de Juína e durante a visita os servidores da unidade junto com o diretor, Izac Jorgimar Nunes aproveitaram para esclareceram algumas dúvidas em relação às demandas e convocações do Sindicato.

Os representantes do Sindspen visitaram ainda a Cadeia Pública de Juara (a 195 km de Juína) e também a Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos.

Em Juara a presidente Jacira Maria aproveitou a oportunidade e acompanhou o andamento da obra que está sendo realizado no local. Com a reforma a unidade passará a possuir mais 40 vagas para atender os reeducantos.

Os diretores foram recepcionados pelos servidores e os mesmo também sanaram suas dúvidas a respeito da Comissão de valorização dos Agentes Penitenciários e também sobre os descontos da previdência.

Porto dos Gaúchos

A Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos também está passando por uma reforma, na qual vai ampliar as vagas da unidade.

O diretor da cadeia, Pedro Darlan da Costa Galdino recepcionou os representantes do Sindspen junto com os servidores da unidade.

"É de suma importância o Sindspen enviar representantes para visitarem as unidades do interior e os servidores que estão na ponta. Pois muitas vezes os servidores do interior recebem as informações de forma distorcida e estar presente com eles e poder sanar as dúvidas é fundamental", disse uma das diretoras do Sindspen, Luana Suellen Souza.

A presidente Jacira Maria da Costa parabenizou todos os servidores e diretores das unidades na qual ela visitou. “Estou muito orgulhosa de ver que no interior os servidores também tem realizado um bom trabalho, as unidades têm recebido reformas e isso é ótimo, aos poucos vamos ampliando cada vez mais o objetivo é melhorar sempre”, finalizou.

Galeria de fotos: