Imprensa
Sexta-feira, 26 de Julho de 2019, 13h:55

Cantinas

Regulamentação: Representantes do Sindspen participam de reunião com Juízes responsáveis pela Regulamentação das Cantinas

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT
imprensasindspenmt@gmail.com

Assessoria Sindspen/MT

Em busca de avanços os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa  e Arthur Rodrigues ,  participaram na tarde de ontem (25) de reunião com o Juiz substituto do Fórum de Cuiabá, Bruno de Oliveira Marques e a equipe de mediação, Juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Flavio  que trabalha na proposta da Regulamentação das Cantinas em Unidades Penais de Mato Grosso.  

Durante o encontro o Juiz, explanou a respeito das reuniões que já realizou com os servidores lotados nas unidades penitenciárias da capital, sendo Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Penitenciária Ana Maria Couto May (Presidio Feminino) e Penitenciária Central do Estado (PCE).    

Durante a reunião o Juiz, apresentou o trabalho que vem sendo realizado  e  solicitou o posicionamento do Sindicato sobre a proposta que eles estão fechando junto com os representantes das Associações dos Servidores Penitenciários e Conselho da Comunidade.   A Presidente do Sindicato após ouvir a explanação do juiz, parabenizou e elogiou as ações que vêm sendo realizadas pela equipe mediadora, que proporcionou a abertura do diálogo e disse que o sindicato sempre procurou que houvesse essa interação e a oportunidade dos servidores falarem sobre o trabalho que as associações já estão realizando e de como administram o serviço.

“A preocupação maior do sindicato, sempre foi com a legalidade e regulamentação nas orientações das cantinas, para dar respaldo aos serviços prestados, inclusive quando João Batista estava à frente do sindicato a preocupação dele era o resguardo dos servidores que estavam fazendo esse trabalho dentro do espaço público”, pontua Jacira.  

Jacira frisa que o sindicato se sente mais tranquilo, pois a partir de agora as associações vão ter representatividade na nova regulamentação e com isso será dado continuidade nos trabalhos já realizado, além de priorizar a segurança das unidades e que o for deliberado entre as associações e o Conselho das Comunidades de Cuiabá e outros municípios o sindicato estará apoiando. “Além de que as cantinas terão daqui alguns dias regulamentação dentro da instrução normativa sobre quais produtos poderão ser vendidos e com isso nós estamos encaminhando para que haja transparência, que era cobrada pelas autoridades e as cantinas com relação do que pode entrar”, disse Jacira.    

“Em conjunto com o Conselho da comunidade, com a prestação de conta de tudo que está sendo vendido, estamos encaminhando para melhores dias no sistema penitenciário, gerando custeio para as unidades e também investimentos tanto para os reeducando, como para os servidores e também para os visitantes. Vamos continuar acompanhando esse trabalho e torcer para que tudo permaneça dentro do proposto e comece uma nova era”, finaliza Jacira.

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.