Cuiabá, 25 de Maio de 2018

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 15h:54

Realinhamento: Pautas de reivindicação do Sindspen-MT já estão sendo realizadas

Por: Assessoria Sindspen/MT

Em reunião realizada no mês de janeiro, entre os diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) e o secretário da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Fausto José Freitas da Silva e o secretário adjunto de Administração penitenciária, Emanoel Flores, foi debatido vários pontos da categoria entre eles a questão da carteira funcional que já estão vencendo e o realinhamento para os servidores.

O Presidente do Sindspen-MT, João Batista explica que quanto as funcionais, a secretaria já foi cobrada que para criasse uma comissão que ira fazer a renovação .

Conforme o Diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana, o realinhamento já está acontecendo e explica que o treinamento em práticas  operacionais visa a manutenção   e  atualização  dos conhecimentos necessários  ao bom desempenho das atividades diárias  da unidades do Estado.

“Essa capacitação  inclui disciplinas teóricas e práticas de armamento e tiro (pistola . 40, espingarda  cal. 12 e  carabina .40), técnicas de adentramentos em recintos carcerários, comboio e escolta, algemamento e condução  de reeducando e Direitos humanos”, disse.

As capacitações iniciaram pelas cidades de:  Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Cáceres , Sinop, Alto Araguaia , Alto Garças ,Barra do Garças , Nova Xavantina, Presídio feminino Cuiabá, CRC, Chapada e SOE, somam -se mais de  600 servidores alcançados.

Após a o termino das unidades da baixada cuiabana , a equipe retorna para as unidades do interior. “Até o final de 2018  queremos levar a todos os servidores do Sispen”, frisou Santana.

TV Sindspen

VER MAIS VÍDEOS