Quinta-feira, 07 de Maio de 2020, 15h:36

Projeto Penitenciária Solidária segue a todo vapor

Assessoria/ Sindspen

O Projeto Penitenciária Solidária segue a todo vapor no município de Água Boa, a ação foi desenvolvida no dia 28 de abril pelos policiais penais e servidores da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva de Água Boa, com o objetivo de arrecadar alimentos para beneficiar pessoas em situações vulneráveis, em virtude da pandemia do Coronavírus.

A exemplo, da preocupação dos profissionais com as pessoas carentes é que agora além deles estarem arrecadando alimentos na unidade, a direção junto com alguns policiais penais iniciaram visitas em comércios e empresas do município nesta quinta-feira (07), com o intuito de alcançar mais alimentos perecíveis para doação.

Ressaltando que o doador além de ajudar o projeto, será gratificado com uma máscara reutilizável confeccionada pela Penitenciária. As doações poderão ser feitas até o dia 12 de maio.

ÁGUA BOA PROJETO

A gerente da unidade, Lucidalva Elias Costa aproveitou a oportunidade e reforçou o pedido de doação. Ainda dá tempo de colaborarem com esse projeto e ajudar a levar alegria e mantimento a uma família carente”, disse.

A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria parabenizou a iniciativa. “Esse momento é bastante delicado e de solidariedade. Ver essa ação social saindo do Sistema Penitenciário, em contribuição com o próximo, durante esse período de pandemia demonstra preocupação com a sociedade, em especial, os menos favorecidos. Parabenizamos o diretor Valmir Barros e a equipe de policiais penais por essa ação”.