Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 08h:42

Em Brasília

Presidente do Sindspen-MT cobra andamento do Fundo Penitenciário Nacional

Assessoria

A presidente em substituição do Sindicato dos servidores Penitenciários (Sindspen-MT), Jacira Maria da Costa, esteve participando de uma reunião junto com outros representantes dos Sindicatos dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte e da Bahia. Eles se reuniram com a ouvidora do Departamento Penitenciário Nacional, Cintia Rangel, em Brasília.

O intuito do encontro foi saber como anda os planos de aplicações do Fundo Penitenciário Nacional que fez repasse desde 2016 até 2018 ao Sistema Penitenciário de Mato Grosso e outros Estados. Além de questionar se esse recurso já foi executado e quanto ainda resta nesse fundo para serem cumprido às metas do plano de aplicação.

A presidente do Sindspen afirma que está atenta e acompanha o andamento do Fundo Nacional. “Nós vamos fazer um estudo e analisar se já ocorreu essa excussão dos recursos que foram repassados de 2016 até 2018 fundo a fundo. E caso for detectado algo que precise de uma providencia, nós iremos buscar os órgãos de fiscalização para poder entender melhor sobre essa aplicação desse recurso”, indagou a presidente.