Imprensa
Terça-feira, 02 de Julho de 2019, 08h:42

Nota de repúdio ao homicídio cometido contra o agente penitenciário Elison Douglas da Silva

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT
imprensasindspenmt@gmail.com

Assessoria Sindspen-MT

Repúdio ao homicídio do agente penitenciário, Elison Douglas da Silva.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) manifesta veementemente todo  repúdio e indignação em relação ao brutal assassinato do  agente penitenciário, Elison Douglas da Silva, 37 anos, ocorrido na noite de 30/06, domingo, em Lucas do Rio Verde.  

Ao que tudo indica, os executores planejaram friamente o assassinato do jovem pai de família, cumpridor de suas obrigações, em seu dia de folga, ao ir visitar a sua casa que estava em reforma.   O que chama a atenção, de forma preocupante, são alguns dos envolvidos: 01 adulto e três adolescentes, em conflito com a lei, o que nos causa temor e nos deixa sem palavras.   Surpreende-nos a participação de adolescentes, que aparentam tão tenra idade, e covardemente, tiraram a Vida de nosso Irmão de farda, o Agente Penitenciário, trabalhador e guardião da justiça, Elison Douglas.  

Com isso tentam intimidar todo um Sistema de Segurança Penitenciária, que por si só já é difícil de se manter em pé, devido as suas deficiências, que se não fossem pelos valorosos servidores, que integram esse órgão, já estaria em ruína e decadência.   O Governo precisa reagir, para que não percamos mais jovens e o futuro seja garantido e mais crianças não sejam seduzidas pelo mundo do crime.   Não podemos aceitar que servidores penitenciários sejam executados e deixar o crime sem resposta... Não podemos nos tornar reféns do crime organizado que trama, incrimina , julga e condena aqueles que vão contra à sua vontade.  

O Sindspen-MT presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima, bem como a todos os membros do sistema penitenciário de Mato Grosso, e ressalta a imprescindibilidade de que haja apuração dos fatos e dos responsáveis por esse abominável crime, para que não fique sem exemplar punição, o que seria inadmissível, assim como sejam implementadas todas as medidas cabíveis para que se assegure efetiva segurança institucional aos membros do Sispen,  como: Convocação imediata de Efetivo, para que circunstâncias bárbaras como a verificada no caso concreto não se repita.  

Descanse e siga em paz, Amigo! Nosso muito Obrigado, por ter Combatido o bom Combate e nos deixa doloridas Saudades!!!        

Jacira Maria da Costa, Presidente, em substituição, do SINDSPEN!

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.