Cuiabá, 12 de Dezembro de 2018

Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2018, 11h:57

Nota de esclarecimento sobre matéria que vincula agente penitenciário a prisão de policiais

Por: Assessoria de Imprensa Sindspen/MT

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) vem a público esclarecer que a matéria publicada ontem (28.11), por vários sites da capital com o titulo “Policiais civil, militar e agente prisional atiram em festa e são presos em Cuiabá” não procede, nenhum dos presos na ocasião é agente penitenciário.

O suspeito que foi preso por disparar arma de fogo em festa junto com policiais, não é agente penitenciário e nunca  pertenceu ao Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Ele atuou como orientador socioeducativo no ano de 2016, como contratado, mas permanece informado erroneamente que atua na área.

A Diretoria do Sindspen-MT nunca vai tolerar que a imagem do servidor penitenciário seja manchada por inverdades, por isso já foi solicitado que os sites retirem a informação que agente participou do ocorrido.