Cuiabá, 20 de Fevereiro de 2019

Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019, 08h:37

Estão abertas as inscrições para o Curso de Contenção em Unidades Penais Femininas

Por: Assessoria de Imprensa Sindspen/MT

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) informa que a Diretoria de Ensino Penitenciário vai promover o 1º Curso de Contenção Penitenciária em Unidades Penais Femininas, no primeiro semestre de 2019. As instruções serão realizadas na Escola Penitenciária e na PCE.

O intuito do curso é capacitar agentes penitenciárias que se encontram laborando nas unidades penais femininas do estado.

Serão ministradas aulas teóricas e práticas, que abordara aspectos jurídicos voltados à mulher presa, novas regras de condução e algemamento, teoria do uso diferenciado da força e instrumentos de menor potencial ofensivo, imobilizações, práticas de algemamento e condução de internas, intervenção em unidade penal feminina e prática de armamento, munições e tiro.

Serão ofertadas 40 vagas, que foram distribuídas da seguinte forma:

Cp de Nova Xavantina: 02

Cp de Rondonópolis: 04

Cp de Cáceres: 02

CP Nortelândia: 02

Cp Colíder: 02

CP Tangará da Serra: 02

Penitenciária Ana Maria do Couto May: 26

Os diretores das unidades terão que encaminhar a relação nominal das servidoras escolhidas no corpo do e-mail, bem como os formulários das inscrições devidamente preenchidos, para o endereço eletrônico: espencursos@sejudh.mt.gov.br.

O não cumprimento do prazo estipulado acarretará no remanejamento da vaga para outra unidade penitenciária, mediante indicação da diretoria de ensino penitenciário.

Para mais informações ligar no telefone: (65) 3644-2353