Cuiabá, 10 de Dezembro de 2018

Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017, 10h:19

Sindspen-MT parabeniza servidores que participaram do Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Por: Assessoria Sindspen-MT

Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso participaram do CAMPEONATO BRASILEIRO DE MUAY THAI E MUAY BORAN, da Confederação Brasileira de Muay Thai e Muay Boran, realizado na cidade de Ribeirão Preto/SP, nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2017.

Os servidores são filiados a Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso – FMTT-MT, os Agentes do Sistema Penitenciário: Anderson Luiz Poleto, Rita de Cássia Alves Barros e Joeny Hemília Cunha Maciel representaram o Estado de Mato Grosso no evento. Anderson, como técnico da seleção mato-grossense, Rita de Cássia, como árbitra central e juíza lateral e Joeny, como juíza lateral. Atletas de outras academias da Capital e do interior também integraram a equipe.

No dia 20 as servidoras participaram do Workshop Nacional de Arbitragem, ofertado pela Confederação Brasileira de Muay Thai e Muay Boran. O Kru (professor) Poleto, acompanhou todos os atletas competidores da seleção mato-grossense em suas lutas, juntamente com outro técnico do Estado.

Os treinos preparatórios foram e são realizados na Academia Power Fit, localizada no CPA III, em Cuiabá, conveniada ao Sindspen-MT.

A atleta Jennyfer Caroline Tavares Alves, treinada pelo Kru Poleto, participou do evento e é campeã brasileira, em sua categoria. O próximo desafio é o Mundial, que será realizado em março de 2018, na Tailândia.

Para que esse sonho fosse possível, além dos treinos constantes, dieta, condicionamento físico, estudo sobre a arte e suas regras, os atletas contaram com o apoio da Diretoria de Convênio e Parceria e Diretoria de Esportes, do Sindspen-MT, bem como, a Associação da Penitenciária Central do Estado – Aspec e a Associação dos servidores do Centro de Ressocialização de Várzea Grande – Aspen/VG.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) , João Batista parabeniza aos servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso por representar a categoria a nível nacional. “Essa é mais ação da Diretoria de Esportes do Sindspen-MT que tem incentivado os servidores  na participação de atividade físicas, tão importante para o desenvolvimento físico e psicológico do ser humano”, concluiu Batista.