Cuiabá, 10 de Dezembro de 2018

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017, 15h:08

Servidores do sistema penitenciário participaram de trilha em conscientização e prevenção do câncer de próstata

Os servidores participaram e concluíram com êxito o extenso percurso e ao final foram presenteados com banho nas cachoeiras dos namorados e véu das noivas.

Por: Assessoria Sindspen-MT

Uma manhã dedicada a conscientização e prevenção do câncer, foi assim que começou a manhã do último sábado (18) para servidores do sistema penitenciário de Mato Grossos e familiares, que participaram de uma trilha ecológica realizada no Parque Nacional de Chapada.   A atividade fez parte da Campanha Novembro Azul Sindspen-MT, que teve como objetivo trazer a tona à prevenção do câncer de próstata.

O evento foi promovido pela Diretoria de Esportes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), que busca levar aos servidores uma vida saudável , com mais qualidade de vida e ainda incentivar a prática de exercícios físicos, além de promover a convivência entre servidores e seus familiares.

Apesar de ter sido uma Campanha voltada para o publico masculino, muitas mulheres também participaram e se deslocaram até a cidade para acompanharem seus maridos e familiares. Com todo grau de dificuldade da aventura ecológica a meta foi cumprida e os presentes concluíram as trilha da Cachoeirinha e Cachoeira dos Namorados no Parque Nacional de Chapada, sendo um percurso de 2.200 metros no cerrado entre ida e volta e na trilha da Cachoeira do Véu das Noivas de 1.100 metros.

Para que mais pessoas pudessem participar, um ônibus foi disponibilizado para o evento e logo após o café da manhã servido na sede do sindicato seguiram para o local onde foi realizada a trilha.

Conforme o Diretor de Esportes do Sindspen, Jorge Moraes, a ação foi uma forma de conscientizar e orientar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e também o alerta quanto à necessidade dos exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina.

Além da campanha preventiva, o lado social também teve espaço nesse evento.  Jorge explica que além da conscientização do diagnostico precoce ao câncer de próstata, o evento também tem cunho social, já que tem parceria com o Projeto “Agentes da Paz Wanderlei Coelho”, projeto desenvolvido por servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso e família, a inscrição foi um litro de leite que será doado à entidade filantrópica, As Casas Caminho Redentor.

"Obrigado pelo apoio Agemed, Aspen Crc,AspeVG e Aspec, que sempre que precisamos estão sempre pronto para colaborar em Prol a Qualidade de vida e bem estar do servidor e seus familiares. Agradecendo também, os Guias voluntários que colocaram seu grandioso tempo para participar da nossa grande Ação. Que venha a próxima. Obrigado Lee Assunção, muito obrigado em nome da Diretoria executiva do Sindspen" frisou Jorge.

“Foi uma experiência muito rica para todos. Nós agradecemos o carinho e participação de todos, em especial aos que organizaram o evento, pensando em cada detalhe para que nós pudéssemos aproveitar ao máximo. Em nome do Sindspen MT , da Diretoria de esporte e Lazer, queremos  agradecer cada um de vocês,que se dispuseram á participar desta  trilha novembro azul, mesmo com o tempo chuvoso, a caminhada foi um sucesso", disse o Presidente , João Batista