Cuiabá, 16 de Agosto de 2018

Terça-Feira, 31 de Outubro de 2017, 10h:47

Servidores do sistema penitenciário de Sinop participaram da 2ª etapa da Corrida Mexa-se quem ama se cuida

Por: Assessoria Sindspen-MT

Dando seguimento ao projeto por uma vida mais saudável, a subsede de Sinop do Sindicato do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) apoiou vários servidores na participação da 2ª etapa da Corrida Mexa-se realizada em Sinop, no último dia 21 de outubro.

O SINDSPEN ficou com o terceiro lugar na colocação por maior equipe a participar, com mais de 10 participantes na ação, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da atividade física e alimentação saudável no cotidiano de suas vidas.

O servidor Benício Pereira ficou com o 5° lugar na sua categoria.

Conforme ainda o Diretor Regional, Roni de Souza, a subsede de Sinop tem investido e incentivado os servidores para a prática de atividades física, motivando os a sair do sedentarismo e consequentemente melhorando assim a qualidade de vida.

Sobre o Projeto

O Projeto Mexa-se Saúde 100% tem como meta principal combater as doenças crônicas não transmissíveis na população de Sinop/ MT especialmente às cardiovasculares e metabólicas por meio de ações de promoção, acompanhamento e intervenção à saúde.

​A avaliação dos fatores de risco cardiovascular envolve métodos qualitativos e quantitativos por meio de entrevista e parâmetros corporais.

O Presidente do Sindspen-MT, João Batista parabeniza mais uma vez a subesede de Sinop pela iniciativa em estimular os servidores na prática de exercícios físicos, elevando assim  a qualidade de vida dos servidores e também aos  que participaram e entenderam a importância de cuidar da saúde e entenderam a necessidade da prevenção, tendo em vista que o programa visa a prevenção de doenças crônicas em especial a cardiovascular.