Cuiabá, 17 de Outubro de 2018

Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 19h:49

Filha de agente penitenciário é atual campeã mundial de Jiu-Jitsu

Por: Assessoria Sindspen - MT

A adolescente de 13 anos Manuely Camargo Leite Falcão alcançou a glória ao se tornar campeã mundial de Jiu-Jitsu, na categoria pesadíssimo no Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo 2018, realizado em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera, no dia 07 de julho.

Manu Falcão é filha do agente penitenciário Wilton Falcão da Silva,  lotado na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande. Ela iniciou nas artes marciais para aprender defesa pessoal e se apaixonou pelo esporte, há 03 anos vem colecionando medalhas.

Em maio deste ano Manu também subiu ao topo mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, além de ter sido campeã estadual por 10 vezes na mesma modalidade.

Segundo o pai, Manu é uma atleta muita disciplinada, treina sério e almeja crescer dentro do esporte, “Para toda família Manuely é motivo de muito orgulho e determinação”, frisou Falcão.

Com apenas três anos de carreira, “a menina de ouro” já conquistou excelentes resultados no esporte, sendo 9 medalhas de ouro e 2 de prata. “Meu foco principal é disputar o campeonato de Abu Dhabi, para isso acontecer preciso de patrocínio”, ressaltou Manu.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) parabeniza o servidor penitenciário por incentivar sua filha a praticar esse esporte que auxilia no  aumento da autoconfiança e ajuda a manter hábitos saudáveis.

Os interessados em patrocinar a atleta Manu Falcão devem entrar em contato com a Fitness Fight Academy, que fica localizada no município de Várzea Grande, em Mato Grosso, no Telefone: 3364-0710.