Cuiabá, 20 de Janeiro de 2018
Sindspen-MT

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

}

Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017, 12h:24

Tamanho do texto A - A+

Agente penitenciário desenvolve trabalho Social com crianças em Pontes Lacerda e participa de campeonato de capoeira

Por: Ana Paula Barros-Imprensa Sindspen-MT

O agente penitenciário, Williansmar da cidade de Pontes Lacerda-MT desenvolve um projeto social esportivo com a modalidade de capoeira voltado para crianças e adolescentes na cidade.

 

O agente ensina essa arte Cultural a mais de 80 alunos.

 

 

As aulas combinam o ensino e a prática da capoeira com a preservação ambiental, tendo por princípio a máxima de que “equilíbrio é tranquilidade”.

Conforme o servidor O projeto propõe, não o uso da capoeira simplesmente como desporto, mas a utilização da capoeira como caráter multidimensional, que é o de protagonizar paz e respeito à natureza.

 

Conhecido na Capoeira como Graduado Gigante ele participou da 1° edição dos Jogos de Capoeira do Pantanal realizado pelo grupo ABADA-Capoeira e o agente chegou até as oitavas de final na competição.

 

Evento

 

O campeonato foi realizado em Cuiabá-MT, nos dias 21, 22 e 23, onde Capoeiristas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, se reuniram para realização de um grande evento cultural.

 

 

Durante o evento ouve cursos, palestras, troca de cordas e a competição intitulada Jogos do Pantanal.

 

O evento teve a participação de mais de 300 Capoeiristas de diversas cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e teve como convidados especiais  Mestre Charm de -GO e Mestrando Apache -RJ e ainda contou com a participação Dive Graduado Gigante.

 

 

O presidente do  Sindspen-MT, João Batista parabeniza o servidor pela belo trabalho realizado com esses jovens e pela participação no evento. “ficamos muito feliz por ter representantes do sistema penitenciário em diversos segmentos esportivos e poder auxiliar e incentivar  nossos atletas a estarem participando das competições”. 

Permutas
Publicações
pdf-porte de armas.pdf
Data: 2016-08-22 08:57:01
Arquivo: pdf

pdf-sample (1).pdf
Data: 2015-08-15 16:06:46
Arquivo: pdf