Cuiabá, 20 de Janeiro de 2018

Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017, 11h:54

Agente penitenciário conquista 1° lugar em campeonato Mato-grossense de Taekwondo

O lutador de 34 anos participou no final de semana da 4ª Copa Pantanal, que aconteceu na capital e conquistou o 1° lugar na categoria Master.

Por: Assessoria Sindspen-MT

O sistema penitenciário de Mato Grosso foi muito bem representado pelo agente penitenciário, João Bosco Alves Lima Júnior na competição mato-grossense de Taekwondo (Arte Marcial Coreana), realizado no ultimo final de semana, no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O atleta que é natural de Barra do Garças, há 12 anos vive na Capital Cuiabá, conquistou o 1° lugar na categoria Master, com muito esforço e dedicação.

Em entrevista a reportagem do Sindspen-MT, Bosco afirmou que o nível da competição é grande e muito difícil, além de ser desejado por todos os competidores, porém a sua vontade em trazer o  título para a sua galeria de troféus o fez preparar bastante para a competição.

O servidor conta que o esporte tem trazido muitos resultados positivos tanto para a vida pessoal, familiar como profissional. “Trabalho com recuperando, e a arte em seu próprio nome já diz, controle dos pés e das mãos, ou seja, controle emocional e físico muito grande e importante para a função profissional que exerço. A luta traz disciplina, respeito à hierarquia e autocontrole emocional. O esporte tem trazido muitos benefícios para a minha atividade como agente penitenciário, pois trabalhamos com vidas dentro da unidade penal. Precisamos mudar o perfil do preso e só iremos conseguir isso se ofertamos oportunidade e o uso das técnicas adquiridas tem proporcionado melhorar a qualidade do meu serviço ofertado, pois aprendemos a discernir a disciplina na unidade e também de garantir não somente os deveres como os direitos dos reeducando e é nesse sentido que a modalidade nos orienta”, frisou.

Atualmente o agente está como Líder de Equipe do plantão delta na Penitenciária Central do Estado (PCE) e afirma que o esporte tem contribuído para o bom desenvolvimento das suas atribuições, principalmente na questão de emocional.

O agente é treinado pelo professor, Luís Renato Josetti, da academia Espaço Warriors Club que não mediu esforço em preparar o atleta para a competição. “Agradeço primeiramente a Deus, meus familiares e ao Luíz que me incentivou a continuar, perseverar e chegar a esse resultado positivo. Muita dedicação aos treinos, valeu a pena e agora estou colhendo os frutos”, disse.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), parabeniza ao servidor por essa vitória e por representar a categoria, levando o nome do Sispen para outros Estados.  “Parabenizo o servidor pela conquista e por mostrar o outro lado da categoria, além de ser um incentivo para que outros servidores também se interessem a saírem do sedentarismo e buscar uma melhor qualidade de vida”, disse o presidente do Sindspen, João Batista.