Imprensa
Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 09h:20

Horta

Em menos de três meses horta da Cadeia Pública de Diamantino beneficia comunidade

Assessoria

Em menos de três meses a horta da Cadeia Pública de Diamantino já tem gerado excelente produtividade de alimentos, inclusive as verduras produzidas no local, além de complementar a alimentação dos servidores, estão sendo doadas para o lar dos idosos do município.

Esse trabalho foi uma iniciativa do diretor da unidade, Anaides da Silva Pereira Queiroz que assumiu o posto há três meses. O diretor conta que a ideia surgiu assim que ele chegou à cadeia. “Quando eu cheguei vi que o espaço era amplo, e como eu havia trabalhado há 5 anos em Alto Araguaia e lá tínhamos a horta pensei em criar uma aqui".

A horta além de contar com atuação dos servidores que é imprescindível possui também uma parceria com o conselho da comunidade, Judiciário, ministério público, defensoria pública, secretária de agricultura e conta com a mão de obras dos recuperandos. O projeto visa contemplar futuramente outras instituições, como por exemplo, creches, lar transitório e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O diretor da

Assessoria

Horta Diamantino

 

unidade agradece a parceria de todos que contribuem com esse trabalho.

“Fico muito feliz de ver que a gente está ajudando na ressocialização dos reeducandos e também poder contribuir em ajudar a sociedade mais carente, isso nos deixa muito otimista em fazer algo que aparentemente é pequeno, mas é de grande valor e isso não seria possível sozinho, agradeço a colaboração de todos os parceiros”, finalizou.

A presidente em substituição do Sindicato dos Servidores Penitenciários, Jacira Maria da Costa ressalta a alegria de ver o desempenho dos servidores no trabalho de ressocializar os reeducandos e ainda poder ajudar da comunidade. “É um orgulho para nós ver a produtividade dessa horta que então pouco tempo já vem produzindo dessa forma, os servidores da Cadeia Pública de Diamantino estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado”, finalizou.

Projetos sociais

Além da horta a Cadeia Pública de Diamantino possui o projeto "Remissão pela leitura na Prisão" que tem o intuito de despertar no reeducando o prazer pela leitura, descobrir as habilidades de interpretar e desenvolver a escrita como forma criativa de expressão. O projeto está sendo elaborado na unidade há 10 anos e atualmente possui 5 alunos matriculados. 

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.