Cuiabá, 19 de Setembro de 2018

Sábado, 14 de Abril de 2018, 15h:32

Diretores do Sindspen-MT reverenciam formatura de Agentes Mirins

Por: Assessoria Sindspen

Diretores do Sindspen – MT, João Batista e Clóvis Henrique prestigiaram na manhã de hoje (14), a solenidade de formatura de mais uma turma do projeto agentes mirins, na Cidade de Campo Novo do Parecis.

Na ocasião o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso parabenizou o coordenador do projeto o agente penitenciário Fábio Aguiar e toda equipe de voluntários e também a sociedade em geral que contribui para que o projeto possa atender mais de 100 crianças e adolescentes por período.

João Batista ainda fez um apelo para que a classe política volte os olhos para ações sociais como essa do projeto agentes mirins, como forma de auxiliar nós profissionais da segurança pública a prevenir o avanço da criminalidade.

Participaram também do evento o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Emanuel Flores, o Superintendente de Penitenciária, João Fernando, Juiz da comarca, delegado, representante da Câmara Municipal, Presidente da Famato, Comandante da PM e vários Diretores de unidades Prisionais do Estado.

O Projeto Agentes Mirins foi idealizado pela Associação dos Agentes Penitenciários de Campo Novo do Parecis e executado por voluntários e servidores da Cadeia Pública da cidade, o projeto  atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes do município por período.

O objetivo é auxiliar o Estado e as famílias na formação desses jovens por meio da oferta de ações educacionais e esportivas, como escolinha de futebol, capoeira, rapel, instrução pedagógica, artesanato e outros.