Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 18h:31

Deputado João Batista luta pela Valorização da Carreira do Agente Penitenciário de MT

Josi Muniz

Divulgação

Os Servidores do Sistema Penitenciário está travando uma importante luta pela valorização da Carreira do Agente Penitenciário. De todas as carreiras da Segurança Pública o Agente Penitenciário é o que detém o menor salário da categoria.

Sendo assim, o Sindspen-MT fortaleceu ainda mais os laços com o Deputado João Batista que além de experiente na luta pelos direitos coletivos se materializa na Assembleia Legislativa como a concretização de um sonho dos Servidores Penitenciários, ter na Assembleia Legislativa um parlamentar que representasse todos os anseios da categoria.

"Nós depositamos toda a confiança em João Batista e recomendamos à categoria que faça o mesmo. Precisamos estar unidos nesse momento pois tudo que conquistamos até hoje veio dessa união e de muito trabalho do sindspen e com João à frente temos certeza que seremos vitoriosos novamente" Avante! Pela Valorização da Carreira de Agente Penitenciário", enfatiza a presidente em substituição do Sindspen, Jacira Maria da Costa.

João é capacitado pela sua trajetória de luta sindical e movido por uma força de seus companheiros de luta, ele também é Agente Penitenciário  e elevou a categoria a um importante patamar, pois é um dos Deputados mais atuante da Assembleia Legislativa.

Com a força que o Povo Nordestino carrega João não se deixou intimidar por nenhum instante apesar de ser o seu primeiro mandato. Batista honra a sua categoria com muito trabalho e sempre de olho nos direitos dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso.

Inteligente e articulado Batista é um dos poucos Deputados que consegue transitar entre governo e oposição. Isso ocorre por que já deixou claro que suas decisões são embasadas naquilo que acredita. Isso significa dizer que, se for para o benefício do trabalhador e crescimento do Estado, não importa de quem seja a proposta, apoiará.

É importante salientar que essa capacidade de transitar e articular tanto com o Governo e a oposição é uma grande vantagem para o Sindicato que representa a categoria (Sindspen-MT), pois João Batista tem a potencialidade para garantir apoio dos dois lados.