Destaque/ Cliping
Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 17h:06

Sesp-MT seleciona quatro servidores para atuarem junto ao Depen

Nara Assis | Sesp-MT

A Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) torna pública a realização de processo seletivo interno de quatro servidores efetivos e estáveis para desempenho de atividades junto ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília (DF). As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (29.04) e encerram no dia 22 de maio.

As áreas contempladas são “Política Pública de Educação, Cultura e Esporte em prisões e para egressos” (período de 90 dias, prorrogáveis); “Trabalho e renda” (60 dias, prorrogáveis); Mulheres e Grupos Específicos (LGBTI, indígenas, estrangeiros, etc.)” – 180 dias; e “Política Pública de Atenção ao Egresso” (60 dias, prorrogáveis).

Os servidores interessados deverão preencher um questionário eletrônico. Vale ressaltar que servidores da Sesp-MT não vinculados ao Sistema Penitenciário devem ter autorização da chefia imediata e do secretário de Estado de Segurança Pública para ocupar a vaga.

O Departamento Penitenciário Nacional arcará com as despesas de passagens aéreas (ida e volta) e diárias (R$ 224,20 conforme Decreto n° 5992/2006). Não haverá disponibilidade para cargo em comissão e não há garantia de permanência de todo o período ou de prorrogação automática, caso o servidor não atenda às expectativas do Depen.

Após a seleção, os nomes dos candidatos selecionados serão encaminhados ao Departamento Penitenciário Nacional, para análise. A seleção dos candidatos pela SAAP/SESP não vincula as escolhas pelo órgão federal.

O Regimento Interno do Depen com mais informações sobre as atribuições dos cargos pode ser acessado  pelo link: http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/49986142/do1-2018-11-13-portaria-n-199-de-9-de-novembro-de-2018-49985735.

Para sanar dúvidas ou obter informações, o servidor pode entrar em contato com a Superintendência de Políticas Penitenciárias pelo telefone (65) 3315-1560, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 13h30.

Confira o link do questionário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_fzPks4Rg_p8xfXF6lV8E7vfQ0gt-dMdV0Gofy4J_S2fVwA/viewform

 

 

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.