Cuiabá, 19 de Setembro de 2018
Sindspen-MT

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

}

Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018, 17h:25

Tamanho do texto A - A+

Por falta de agentes penitenciários, visitas e audiências são prejudicadas em cadeia de Porto Alegre do Norte

As visitas foram suspensas por falta de efetivo feminino, mas no geral a unidade sofre com poucos agentes

Por: an agência de noticia

Familiares de presos que cumprem pena na Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte tiveram as visitas canceladas nesta semana por falta de agente penitenciaria feminina, audiências também foram prejudicadas por falta do efetivo. Mais de 90% das visitas são de mulheres que buscam a unidade para visitar filhos e maridos.
Maria do Socorro moradora de Confresa que tem o filho preso na Cadeia de Porto Alegre do Norte contou que ao ir visitar o filho acabou sendo informada que as visitas estavam suspensas por falta de efetivo feminino, sem a revista pessoal as mulheres ficam impedidas de visitarem os presos. A unidade de Porto Alegre conta apenas com duas agentes.
De acordo com um servidor público que não quis se identificar, a Promotoria e a Comarca de Porto Alegre do Norte já foram notificadas sobre o assunto.
A falta de efetivo na Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte vem se arrastando já algum tempo, servidores trabalham no limite. A superlotação é outo pronto crítico da unidade que tem capacidade para 35 detentos, mas hoje abriga cerca de 72 presos.
Para conter os 72 presos a unidade tem um efetivo muito abaixo do considerável bom, apenas 15 agentes são destacados na Cadeia de Porto Alegre do Norte. Os trabalhos diários variam entre três a quatro servidores por plantões.
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH MT) lançou o concurso para agentes penitenciários no ano de 2017, mas até hoje os aprovados não foram chamados e as pequenas penitenciarias de Mato Grosso sofrem com a falta de servidores para o trabalho.
Os atendimentos aos advogados também serão prejudicados devido à falta de efetivo.

Permutas
Publicações
WhatsApp Image rotam.jpeg
Data: 2018-08-17 11:58:25
Arquivo: jpeg

pdf-porte de armas.pdf
Data: 2016-08-22 08:57:01
Arquivo: pdf

pdf-sample (1).pdf
Data: 2015-08-15 16:06:46
Arquivo: pdf