Imprensa
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 10h:01

Encontro de cães

Cão do Setor de Operações Especiais (SOE) ganha 1° lugar em competição

Assessoria/ Sindspen-MT

Assessoria

A cadela Yris que  atua na base do Setor de Operações Especiais (Soe) ganhou o título de primeiro lugar no 1° Encontro de Canis e Campeonato de Faro (Narcótico) das forças de Segurança Pública de Mato Grosso. Quem adquiriu o segundo lugar foi o cão Ares e o terceiro colocado foi o cachorro Max , ambos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Assessoria

Cão

 

Ao todo participaram da competição 15 cães das forças de segurança pública. Os cães vencedores foram premiados com avaliações clinicas e rações grátis por um ano.

O encontro foi realizado no sábado (5) no entorno da Arena Pantanal, durante o encontro os caninos participaram de oficinas e provas, como por exemplo, encontrar algo ilícito em mochilas, colchões, caixas térmicas e veículos, com intuito de mostrar ao público como é de fato a atuação do cão nas forças de segurança.

Para o servidor Jeziel Xavier Marques que teve a iniciativa de promover o evento em parceria com a Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário a vitória do cão da equipe SOE foi gratificante. “Os cães têm um trabalho muito importante e nos auxiliam muito, eles são inteligentes e estar participando desse projeto e poder mostrar para a sociedade como tudo isso é realizado é de extrema importância, além de ser gratificante ter o nosso cão no premio de melhor destaque”, finalizou.

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.