Cuiabá, 13 de Novembro de 2018

Terça-Feira, 15 de Novembro de 2016, 10h:34

A CARAVANA DE MT CHEGA A BRASÍLIA

No dia 08/11, terça feira, Brasília recebeu carinhosamente a caravana de Mato Grosso, composta por 55 integrantes, entre Servidores e Familiares (conjugue e filhos), que se deslocaram mais de 1.000 km para defender seus direitos, que ameaçam ser patrolados sem qualquer discussão.

Os Guerreiros e Guerreiras chegaram e já foram para a câmara federal  participar do Seminário que debateu a situação dos servidores públicos na atual conjuntura de crise e a pauta prioritária do funcionalismo público, organizado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara - CTASP, no auditório Nereu Ramos. O objetivo do Seminário foi protestar contra a PEC 55/16 (que passou na Câmara como PEC 241) que hoje tramita no Senado, sendo que a matéria altera a Constituição Federal para limitar gastos públicos nos próximos 20 anos.

Concomitante ao Seminário, os Guerreiros da caravana de MT ocuparam a rampa da Câmara e passaram a abordar os Deputados que se encontravam trafegando entre os as Comissões e o Plenário da Câmara e entregando-lhes material sintetizado explicando sobre o que é a PEC 308; qual o seu papel, estrutura e consequências perante a sociedade.

O presidente da FENASPEN Fernando Anunciação comentou sobre o fato: “Foi uma tarde muito prazerosa vendo os Servidores padronizados com camiseta da PEC 308 interagindo com os deputados, de forma pacífica e ordeira, onde a contrapartida foi de apoio, bem como foram feitas diversas orientações de estratégias de ação, mas a principal foi a de sensibilização e aceitação da causa penitenciária pelos líderes dos partidos que decidem na reunião de líderes quais os projetos deverá entrar na ordem do dia e como irão orientar os deputados de seus respectivos partidos a votarem nesses projetos”.

O trabalho na Câmara encerrou de maneira satisfatória pelo dever cumprido e por perceber que a PEC 308 está bem conhecida na casa, assim como sua receptividade. “Estamos no momento certo e na hora certa para acirrar nossos esforços em busca da almejada vitória”, explanou a secretária geral da Federação, Jacira Maria.