Imprensa
Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 15h:24

Arraiá AGEM

Alegria e animação marcam o 1º arraiá do “Agem”, em Campo Novo do Parecis

O Agem é um projeto social, voltado para jovens e adolescentes, desenvolvido no município e conta com apoio dos servidores penitenciários e voluntários e empresários locais.

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT
imprensasindspenmt@gmail.com

Assessoria Sindspen/MT

Servidores penitenciários, voluntários e alunos do projeto Agente Mirim do município de Campo Novo do  Parecis (384,50 k de Cuiabá) promoveram no sábado (10) a primeira edição do Arraiá do "Agem". A festividade teve como foco arrecadar custos para serem investidos no espaço onde o projeto é desenvolvido e trouxe para o município muita animação.   O evento foi realizado na Praça Odenir Ortolan e o público pode contar com o show da dupla sertaneja Mikael e Vinicius, no local também havia muitas variedades em bebidas e comidas típicas, além de diversas opções para se divertir, como por exemplo, dança de quadrilha, pau de sebo, Rapel, brindes surpresas e muitas brincadeiras. No local teve também exposição de carros antigos e motoclube.  

Assessoria Sindspen/MT

IMG_0661.JPG

Voluntários

O evento contou com aproximadamente duas mil pessoas presentes no local. Entre elas estava o Secretário Geral do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Cuiabá, Antônio Júlio Rodrigues, frisou que o sindicato se  orgulha do trabalho que tem sido realizado no município.   “Parabenizamos o excelente trabalho que tem sido realizado em Campo Novo. E essa parabenização é no geral, pois a segurança pública é um desafio a ser enfrentado. E segurança não é uma atividade apenas para os policiais ou para os agentes penitenciários, mas também para a população e entidades em geral. E aqui eu pude perceber essa colaboração, passei a manhã toda observando essa parceria entre vocês com a festividade e com o projeto Agente Mirim. O agente Fabio e sua esposa Dani têm a minha admiração por se desempenharem e se doarem tanto a esse projeto, pois essas crianças e jovens são o nosso futuro e é importante investir neles. E a festividade está muito bem organizada e muito linda, é apenas a primeira de muitas que virão”, enfatizou.

A festa contou também com a presença do prefeito da cidade Rafael Machado, ele estava acompanhado de seus familiares e parabenizou o evento e também o projeto Agem, no qual ele acompanha desde o início. 

Assessoria Sindspen/MT

IMG_0656.JPG

Secretário Geral do Sindspen, Antonio Júlio Rodrigues

“Estou aqui hoje no primeiro Arraiá do Agente Mirim. E esse projeto que foi criado no ano de 2016, o ano da eleição, na qual eu fui eleito a prefeito, então eu pude acompanhar o trabalho desde quando começou, desde quando ainda era um embrião. Fabio e seus companheiros sempre souberam os principais objetivos do projeto e aonde ele queria chegar esse trabalho orgulha muito não só a nossa comunidade, mas como Mato grosso. E essa festa está muito bem organizada, bem planejada e é um ambiente familiar à comunidade veio mesmo, os agente penitenciários estão de parabéns”, frisou.  

Entre as famílias que prestigiavam a festa, estava Reginalda Rita da Silva que estava acompanhada de seu esposo, prima, sobrinha e cunhado, além dos filhos, para ela o ambiente estava agradável ela contou o que achou do evento. “A festa está muito deliciosa sem conta que a comida está muito gostosa. Eu conheço o projeto e admiro a forma como eles atuam com os jovens acho que estão todos de parabéns”, disse.

Já do outro lado havia um público mais jovem que estava na tentativa de vencer o desafio de subir no pau de sebo. O adolescente Luiz Felipe de 14 anos estava acompanhado de uma turma de amigos em busca de chegar ao topo. “Quando você coloca a mão ele não parece tão liso, mas quando você está lá em cima e vai fazendo força a mão começa a deslizar muito rápido, mas eu sigo tentando é um desafio para mim”, contou.

De acordo com a regra da brincadeira, o ganhador que chegar ao topo e conseguir tocar o sino ganha um valor de R$ 100,00 como premio.  

Assessoria Sindspen/MT

IMG_0624.JPG

Agente Penitenciário, Fábio Aguiar e sua esposa, carinhosamente chamada pelos Agens, Mãe Dani

“O que falar destas pessoas, que abriram mão do seu descanso ou diversão para contribuírem com o nosso projeto. Eles não só trabalharam pelo AGEM, fizeram para ajudar a sociedade os jovens integrantes do projeto, para ajudar nas melhorias que precisamos fazer em nossas instalações. O meu muito obrigado a todos que colaboraram direta e indiretamente. Sem vocês, nada seria possível nesta noite. Gratidão a todos. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, finalizou o agente penitenciário Fábio Aguiar o idealizador do projeto e responsável pelo arraiá.

 

Agente Mirim

O projeto foi criado em 2016 no município de Campo Novo do Parecis e seu objetivo principal é conduzir crianças, jovens e adolescentes a  desenvolverem trabalhos de prevenção à criminalidade.

No projeto os alunos tem a oportunidade de se desenvolver conhecendo o sistema de regras, viver na sociedade longe do crime e zelar pelo bem comum da comunidade. É ensinado também aos jovens uma perspectiva de crescimento pessoal, profissional e social, por meio de valores familiares, além de buscar envolver também a família do aluno.

As aulas são realizadas por voluntários entre eles agentes penitenciários voluntários que compartilham o conhecimento técnico de diversas áreas. O trabalho hoje conta com aproximadamente 300 alunos matriculados e mais de 120 pais empenhados no trabalho voluntário.  

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa, parabeniza o trabalho desenvolvido pelos servidores e frisa que esse resultado positivo é fruto do trabalho em parceria com os servidores e a sociedade. “Campo Novo do Parecis está de parabéns, pois mesmo com baixo efetivo, se desdobram e  conseguem oportunizar jovens um futuro melhor”, pontua Jacira.

Fotos do evento- http://www.sindspenmt.com.br/galeria_foto.php?id=74

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.