Cuiabá, 12 de Dezembro de 2018

Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 11h:59

Agentes penitenciários de Porto dos Gaúchos e Juara fazem a primeira apreensão de drogas da região em 2018

Os agentes realizavam operação na tarde da ultima sexta-feira (05), em busca do detendo Clebison Jack Coelho vulgo “Binho” que fugiu da cadeia de Juara no mês de dezembro e acabou na apreensão de drogas.

Por: Assessoria Sindspen-MT

A primeira apreensão de drogas do ano na região de Portos dos Gaúchos-MT, cidade localizada a 471.95 Km da capital Cuiabá, foi realizada por agentes penitenciários lotados na cadeia publica da cidade, com participação de agentes da cidade de Juara que estavam em uma operação de busca, devido a denuncia de que um detendo foragido da cadeia publica de Juara, estava escondido em uma fazenda na cidade de Porto dos Gaúcho.

Conforme informações, os agentes, Rogério Dambrózio, Carlos Alexandre, Alessandro, Antônio Ferreira Silva e Pedro Zarlan faziam buscas na MT-220, trecho que liga Porto dos Gaúchos a Sinop-MT,  quando avistaram uma dupla suspeita em uma moto vindo  na direção Sinop a Porto dos Gaúchos.

Resolveram interceptar a dupla e durante a tentativa os agentes foram recebidos a tiros efetuados por uma arma de calibre ainda não identificada.

Para se defender os agentes revidaram e durante a troca de tiros um dos ocupantes da moto fugiu para o mato e outro empreendeu fuga com a moto.

Os agentes não desistiram e perseguiram o suspeito, onde o que fugiu pelo mato se entregou e o suspeito que fugiu na moto levou um tiro na perna e também acabou sendo detido.

Junto com eles foram apreendidos 05 quilos de uma substância análoga à maconha, que estavam possivelmente transportando de Sinop para Juara.

Os dois suspeitos foram identificados como “Magson e Pablo”, e ambos são ex-presidiários que saíram a pouco tempo da cadeia, sendo um de Juara e outro de Sinop.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, João Batista parabeniza aos agentes pela apreensão dos suspeitos e contribuição na operação que originou a apreensão dessas substancias que seriam comercializadas na região. “Parabéns a todos os envolvidos nessa ação conjunta positiva que resultou na apreensão desses produtos ilícitos que iriam fomentar ainda mais o comercio de vendas de entorpecentes na região”, disse.