Cuiabá, 19 de Março de 2019

Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso

Sábado, 23 de Fevereiro de 2019, 11h:54

Tamanho do texto A - A+

Agentes Penitenciárias Flagram Visitante transportando Drogas na Penitenciária Central

Agentes Penitenciários apreenderam na manhã de hoje, sábado (23) um involucro de aproximadamente 350 a 400 gramas de substância análoga a maconha.

Por: Assessoria de Imprensa Sindspen/MT

A substância entorpecente tinha como destino o raio Cinco da Penitenciária Central do Estado-MT. De acordo com informações dos Agentes Penitenciários a visitante G. N. A demonstrou estar muito nervosa o que fez com que a Agente Penitenciária responsável pela revista mecânica desconfiasse da visitante. “Ela estava muito nervosa e apreensiva, começou a falar que estava grávida e que não se sentia muito bem”. A Agente Penitenciária então disse a ela que teria que conduzi-la ao médico, foi quando G. N. A resolveu confessar que estava com a substância em sua Genitália.

A servidora então a indagou se ela desejaria retirar ou preferiria que fosse conduzida ao médico para que este o fizesse. A visitante preferiu retirar e o fez na frente da Agente Penitenciária, que deu voz de prisão a visitante.

De acordo com o Diretor da Unidade Revétrio Francisco da Costa, essa é mais uma das artimanhas utilizadas pelo Crime Organizado a fim de conseguir financiar armas para cometer roubos e assassinatos. “A droga tem um alto valor dentro da penitenciária e o dinheiro arrecadado é usado pelas facções para comprar arma, mandar matar e financiar assaltos na rua. Menos uma para levar droga para o presídio. Parabéns ao Plantão”. Expressou Revétrio.

De acordo com a Diretoria do Sindspen a direção da PCE e demais unidades penais por todo Estado estão realizando um brilhante trabalho no combate ao crime organizado. “Nossos servidores são motivo de orgulho para o Sistema Penitenciário, pois tem enfrentado o crime sem recuar. Parabéns aos envolvidos nessa ação.” Pontuou a presidente do Sindspen Jacira Maria da Costa.

Permutas

TV Sindspen