Imprensa
Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 13h:54

Qualificação

Agente penitenciário participa de Curso de Operação Táticas ofertado pela PJC/MT

Assessoria de Imprensa Sindspen/MT
imprensasindspenmt@gmail.com

Assessoria Sindspen/MT

Buscando qualificação para atingir um grau mais avançado de técnicas e conhecimento, o agente penitenciário, Glauben Pereira Alves, lotado na Penitenciária de Água Boa irá participar do Curso de Operação Táticas (COTE), ofertado pela PJC/MT.

O COTE tem por finalidade promover a formação de operadores táticos especiais, formar operadores táticos para que as técnicas possam ser utilizadas, conforme convier, na sua respectiva unidade ou instituição.

Conforme o agente penitenciário, ao saber do processo seletivo decidiu se inscrever e recebeu apoio de seus familiares e dos companheiros de farda para mais essa qualificação que requer dedicação, compromisso e firmeza, pois são dois meses de curso, aprendendo e aplicando as mais variadas técnicas especializadas.

A qualificação visa o cumprimento de mandado de busca e de prisão de alto risco, tiro policial e abordagem policial em veículos, edificações e de suspeitos, além de ensinamentos para sobrevivência policial.

“Grande marco da carreira, esse curso é de grande complexidade e exigência, para isso me preparei fisicamente três meses antes para estar apto e poder concluir mais essa missão. Quero agradecer ao Estado pela liberação e aos colegas do plantão pela oportunidade de participar  e aos companheiros do GIR que contribuíram moralmente e financeiramente para que pudesse participar dessa qualificação. É com grande orgulho que vou representar o sistema penitenciário em meios a outras forças da segurança pública”, pontua Glauben

Essa não será a primeira formação do agente, que pontua que já fez curso pelo DPOE- Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, Escolta e Contra Emboscada pelo Departamento de Ensino Penitenciário e GIR, Grupo de Intervenção Rápida, Grupo á qual faz parte.

A Presidente do Sindspen/MT, Jacira Maria da Costa, ressalta que a  É fundamental a capacitação, pois  profissionaliza nossa atividade e nos faz perceber que fazemos o trabalho sem muita técnica, por isso vejo que a continuidade e periodicidade como necessária. “Parabenizamos ao Glauben e demais servidores que dispõe em buscar essa qualificação”, Frisa Jacira.

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.