Agente Penitenciário de Barra do Garças atua em operação do Gaeco

postado em: Notícias | 0

Operação “Boca Fechada” deflagrada nesta sexta-feira (21) resultou em 5 prisões em flagrante, 6 cumpridos de mandados de busca e apreensão apreensão, 78 porções de maconha, 17 celulares, 14 de cocaína, R$ 5.513,00, 23 dólares, 50 pesos mexicanos, dois notebooks e a quantia de R$ 2 mil em cheques. A operação foi realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças em cooperação com o Núcleo Operacional do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do polo de Barra do Garças.

A força-tarefa teve o apoio do Agente Penitenciário Gustavo Coalhada e cão farejador, além de 41 policiais civis, 24 policiais militares, dois promotores de Justiça e três agentes do Gaeco, sendo que as polícias Civil e Militar disponibilizaram no total 14 viaturas e oito motos para a execução dos trabalhos, garantindo o êxito das buscas realizadas na véspera do carnaval.

De acordo com o Gaeco, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade. Os alvos foram identificados no decorrer das investigações. “Tratam-se de pessoas altamente envolvidas com o tráfico de drogas, com inúmeras passagens pela prática de diversos crimes, alguns inclusive já condenados, todos eles vinculados a pontos de venda de entorpecentes que já vinham sendo monitorados pelas polícias”, explicou o Gaeco.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, Douglas Bernardes Romão, que acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público, permitindo a deflagração da Operação e o êxito dos trabalhos.