Imprensa
Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 11h:47

Agente Penitenciário de Mato Grosso dá instrução no 2º Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário do Rio Grande do Norte

O servidor Agno Ramos, Coordenador do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi convidado pelo Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Luiz Mauro Albuquerque Araújo, para compor o corpo de instrutores no 2º Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC) do Rio Grande do Norte. O Secretário Mauro Albuquerque Araújo é autor da criação do método DPOE – Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, hoje utilizado por vários estados, inclusive por Mato Grosso através do Grupo de Intervenção Rápida. Mauro também é responsável por conseguir estabelecer a ordem e disciplina nas unidades penais do Rio Grande do Norte, após uma sucessão de motins e rebeliões que resultaram na morte de vários custodiados. O caso mais alarmante foi do presídio de Alcaçuz, que ficou conhecido internacionalmente pela morte de 26 presos, em janeiro de 2017. “Para mim é uma honra participar do 2º CIRRC e poder contribuir com o aperfeiçoamento e qualificação profissional dos colegas. É um privilégio ainda maior por ser convidado pelo Secretário Luiz Mauro que tem uma enorme contribuição para o Sistema Penitenciário brasileiro e por quem tenho uma grande admiração”, Declarou Agno Ramos. Agno foi liberado pela SEJUDH-MT para contribuir com o Estado do Rio Grande do Norte, fato que reforça a tese de que as atuações dos servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso têm sido referência nacional, contando com servidores extremamente capacitados, que buscam estarem preparados para serem multiplicadores do conhecimento adquirido e assim poder contribuir ainda mais com o crescimento profissional e pessoal dos alunos. O 2° CIRRC iniciou a qualificação com 40 alunos no dia 05 de novembro, até o momento ainda estão participando 16 alunos, as atividades encerram em 22 de novembro. A Diretoria do Sindspen/MT parabeniza e agradece o Agente Penitenciário Agno Ramos pela disposição em contribuir com o crescimento e qualificação dos agentes penitenciários e por nos representar junto ao Estado do Rio Grande do Norte, que pra nós também é referência em eficiência Penitenciária. “É motivo de orgulho e satisfação para nossa categoria ter um profissional tão qualificado e com reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Sistema Penitenciário de Mato Grosso”, declarou a Diretora de Mobilização, divulgação e imprensa do Sindspen, Josi Muniz.    

Comentários









COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.